Mundial Sub-20: Portugal vence Coreia do Sul no jogo de estreia

Francisco Trincão foi o autor do golo

Portugal venceu a Coreia do Sul este sábado, por 1-0, no jogo que marcou a estreia da seleção orientada por Hélio Sousa no Mundial sub-20. Francisco Trincão, aos 7 minutos, marcou o único golo da partida. Portugal dominou por completo a 1.ª parte do encontro do grupo F do campeonato do mundo da categoria, mas a segunda parte foi bastante diferente, com os sul coreanos a conseguirem criar diversas ocasiões de perigo junto da baliza defendoda por João Virgínia.

Portugal volta a entrar em campo na terça-feira, às 17 horas, frente à Argentina que ainda hoje (às 19h30) vai medir forçar com a seleção da África do Sul.

Terminou! 

90'+2 -
Diogo Dalot corta a jogada sul coreana já dentro da grande área. Dalot chega primeiro do que Youngwook Cho ao lance, com o jogador sul coreano a ficar muito queixoso, mas o árbitro nada assinala.  

90' - Vão jogar-se mais 4 minutos.

89' -
Portugal responde à substituição: sai Francisco Trincão, autor do golo de Portugal, e entra Nuno Santos.

88' -
Nova alteração na seleção sul coreana: sai Taehyeon Hwang e entra Sangjun Lee.

84' - Rafael Leão cai junto da área sul coreana, mas o árbitro nada assinala... segue o jogo. 

83' -
Nova alteração na equipa de Portugal: sai Miguel Luís e entra Nuno Pina.

81' -
Corte fundamental de Diogo Leite ao cruzamento de Kangin Lee. A Coreia do Sul muito mais perigosa nesta 2.ª parte, à procura do golo, enquanto Portugal parece um pouco adormecido.

80' -
Livre batido por Kangin Lee, valeu o corte de Florentino... Portugal pode sair em contra-ataque. 

76'
- Muito perigo junto da baliza de João Virgínia: valeu o facto dos jogadores da Coreia do Sul se terem atrapalhado já dentro da área portuguesa. Esteve muito perto o golo do empate.  

73' - Hélio Sousa faz a primeira alteração: Sai Jota e entra Pedro Neto. 

72' -
Que oportunidade!Gedson Fernandes teve nos pés o 2-0, mas o remate, de primeira, saiu ligeiramente ao lado.

70'
- Boa combinação de Rafael Leão e Miguel Luís, que cruza para Jota, mas o remate do avançado benfiquista a sair muito por cima. 

67' - Que perigo para a baliza de Portugal! Youngwook Cho não consegue receber a bola nas melhores condições, perdendo o tempo de remate.

65' -
Livre favorável a Portugal... Gedson bate a bola, mas a defensiva sul coreana afasta o perigo.

60' -
Defende João Virgínia! No entanto, o jogador sul coreano estava em posição irregular. Fora ed jogo bem assinalado.

59' -
Por cima! Que perigo, Portugal esteve perto de fazerr o 2-0, mas o remate de Jota a sair por cima da baliza sul coreana.

58' -
Coreia do Sul faz as primeiras substituições: Sai Sejin Jeon e Jaehyeon GO e entram Wonsang Um e Sehun Oh.

57' -
Remate de Miguel Luís de primeira à baliza de Gwangyeon Lee, mas o guarda-redes sul coreano com defesa fácil.

56' -
Kangin Lee remata à baliza portuguesa, mas João Virgínia defende sem dificuldades.

53' -
Rúben Vinagre, Diogo Dalot e Francisco Trincão tentavam encontrar o caminho da baliza sul coreana, mas a defesa adversária consegue cortar a jogada de ataque de Portugal.

51' -
Primeiros minutos deste segundo tempo sem ocasiões de perigo para uma e outra equipa.

46' - Começa a 2.ª parte.
Não houve alterações nas equipas.

Portugal dominou a 1.ª parte do jogo frente à Coreia do Sul, que está a vencer por 1-0, golo de Francisco Trincão aos 7 minutos. A equipa orientada por Hélio Sousa somou outras ocasiões de perigo junto da baliza defendida por Gwangyeon Lee mas sem resultado prático.  


Intervalo.

45' - Já se joga o último minuto da 1.ª parte (árbitro deu doi minutos de compensação) e Portugal mantém a vantagem 1-0, conseguida com golo de Francisco Trincão aos 7'. 

42' -
Taehyeon Hwang beneficia de lançamento de linha lateral, mas a defensiva portuguesa afasta o perigo da baliza de João Virgínia. 

39' -
Livre favorável a Portugal... Rúben Vinagre bate a bola mas esta vai diretamente para fora.

34' -
Rafael Leão surge novamente em posição privilegiada, de frente para a baliza de Gwangyeon Lee, após receber a bola de Rúben Vinagre, mas faz falta.

32' -
Rúben Vinagre cruza com perigo junto da balida sul coreana, mas Rafael leão a chegar ligeiramente atrasado para fazer o desvio. Portugal a deixar mais um aviso de perigo. 

28' -
Jogo esteve parado para assistência médica a Jaeik Lee, após choque com Rafael Leão

26' -
Defende João Virgínia. A Coreia do Sul ataca por Jun Choi, mas o guardião português estava atento e agarrou a bola sem dificuldades.

21'
- Oportunidade de Portugal dilatar a vantagem. Rafael Leão atira mas o guarda-redes sul coreano trava a jogada do avançado português com a camisola n.º 9. 

Golo anulado


19' -
Fora de jogo. Trincão coloca a bola no fundo da baliza de Gwangyeon Lee, mas o lance não é validado por posição irregular do jogador português.


17' -
Que oportunidade! Rafael Leão com remate acrobático, de bicicleta, atira ligeiramente ao lado. Esteve muito perto de fazer o 2-0 para Portugal.

16' -
Que perigo! Trincão fica a queixar-se dentro da área, após cruzamento de Rafael Leão, o árbitro assinala canto para Portugal.

10' -
Jota protagoniza mais uma boa jogada de ataque da seleção portuguesa, mas desta vez a defesa da Coreia do Sul afasta o perigo. 

7' - Goooolo de Portugal! Trincão marca após Jota ter lançado a bola em profundidade para o avançado português finalizar da melhor forma. Está feito o 1-0!

5' -
Cruzamento de Jun Choi a provocar alguns problemas à defesa portuguesa, mas o guarda-redes João Virgínia a travar o lance. 

4' -
Jota remata de longe à baliza sul coreana mas a bola é agarrada sem dificuldades pelo guarda-redes Gwangyeon Lee.

1'
- Começa o jogo. Sai a Coreia do Sul.

Tudo pronto, a partida está prestes a começar!

As equipa entram em campo. O hino de Portugal é o primeiro a ouvir-se.

Já há equipas:


Portugal: João Virgínia, Diogo Dalot, Diogo Queirós (C), Diogo Leite, Rúben Vinagre, Florentino, Gedson Fernandes, Miguel Luís, Jota, Trincão e Rafael Leão.
Suplentes: Mesaque Dju, Nuno Pina, Thierry Correia, Moura, Romain Correia, Pedro Neto, Pedro Martelo, Nuno Santos, Luís Maximiano e Diogo Costa.
Treinador: Hélio Sousa

Coreia do Sul: Kwangyeon Lee, Taehyeon Hwang, Jaeik Lee, Jisol Lee, Hyunwoo Kim, Jungmin Kim, Sejin Jeon, Kangin Lee, Jaehyeon Go, Youngwook cho e Jun Choi.
Suplentes: K. h. Lee, Sehun Oh, Wonsang um, Jimin Park, Taejun Park, Hojin Jeong, Jusung Kim, Sangjun Lee, Seyun Kim e Minhsoo Choi.
Treinador
: Jungyong Chung.
  




Boa tarde. Portugal dá este sábado o pontapé de saída no Mundial Sub-20 defrontando a Coreia do sul, a partir das 14h30 no Estádio Miejski, Bielsko-Biala, na Polónia, em jogo do Grupo F, que pode acompanhar por aqui.

A formação de Hélio Sousa é uma das favoritas à conquista do título. "Esta geração foi bicampeã europeia [sub-17 e sub-19, em 2016 e 2018] e esse feito foi pouco valorizado em Portugal, mas aceitamos. Somos uma das referências da Europa e do Mundo", afirmou o selecionador português dos sub-20.

"Temos um coletivo muito forte. Esta Seleção tem uma mentalidade fantástica e particularidades que outras não têm. Os jogadores não se sentem superiores ou melhores do que ninguém, mas sabemos que somos capazes e temos condições de vencer todos os jogos", sublinhou Hélio Sousa.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial Sub20 2019

Notícias