Qatar planeia construir uma 'fan village' para o Mundial de 2022

Objetivo é abrigar dois mil adeptos em tendas estilo beduíno

• Foto: Reuters

O comité organizador do Mundial de 2022 no Qatar revelou esta terça-feira o projeto para a construção de uma ´fan village´ que pretende abrigar dois mil adeptos em tendas estilo beduíno durante o Mundial de futebol.

A organização afirmou que a vila será contruída no sul do país e poderá ser eventualmente um dos cinco locais onde o Qatar poderá oferecer alojamento em tendas.

"Vamos permitir que os visitantes estrangeiros possam aproveitar a estadia no Qatar e a experiência do futebol de uma forma totalmente nova", disse Abdulaziz Ali Al-Mawlawi, membro do corpo de supervisão do mundial, do Comité Supremo do Qatar.

O projeto-piloto prevê a construçao de 650 tendas para 300 mil adeptos por metro quadrado, podendo ser utilizado até aos quartos de final em 2022.

Além do alojamento em hotéis, 12 mil adeptos podem ficar em navios cruzeiro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.