Os futebolistas brasileiros e antigos campeões mundiais Ronaldo, Kaká e Romário felicitaram hoje a Espanha pelo título inédito conquistado na África do Sul, depois da vitória frente a Holanda na final com um golo de Iniesta (1-0).
O médio Kaká usou o Twitter para endereçar uma mensagem de felicitações em espanhol e inglês: "Felicitações a Espanha, aos meus companheiros e a todos os espanhóis."
Na mesma rede social, Romário jogador que iniciou a sua carreira internacional ao serviço do PSV Eindhoven da Holanda e depois se transferiu para o FC Barcelona, comentou: "Felicidades aos espanhóis em todo o Mundo!"
Ronaldo, outro jogador que começou o seu percurso europeu no PSV Eidhoven e em Espanha, tendo sido um ídolo no Real Madrid e no Barcelona, também não escondeu a sua alegria pela vitória espanhola:
"O polvo e eu acertamos," disse o fenómeno, campeão mundial com Romário no Mundial dos Estados Unidos 1994 e com Kaká na Coreia do Sul/Japão 2002.
O maior marcador da história dos Mundiais, que viu o seu recorde ameaçado pelo alemão Miroslav Klose, também quis deixar uma palavra de apreçoo às duas equipas:
"Parabens à Espanha. Um país lindo, um grande povo que adora futebol. Mas a Holanda também foi grande, e fez uma campanha incrível!"
"Estávamos muito perto de tocar o céu", disse o médio
Triunfo na nação de Nelson Mandela fixou a roja como a oitava e última seleção a arrecadar um Campeonato do Mundo
Seleção fracassou na prova com vários casos de indisciplina e um plantel contra Domenech
Lesão sofrida no jogo entre Liverpool e Roma para a Champions
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze