A segunda pior média de golos da história

Apesar de ter coroado a Espanha, símbolo do futebol de ataque, como nova campeã mundial, o África do Sul'2010 regista um apontamento algo negativo no que ao espetáculo diz respeito: os 2,26 golos por jogo constituem a segunda pior marca da história da prova, apenas à frente do Itália'90 - 2,21 tentos/partida.

No total, foram 145 golos marcados em 64 encontros, com destaque para a Alemanha, que anotou 16. Contudo, foram muitas as seleções e, principalmente, as estrelas, que contribuiram para o fraco aproveitamento. Jogadores como Lionel Messi, Wayne Rooney ou Frank Ribéry ficaram em branco, ao passo que Cristiano Ronaldo apenas marcou por uma vez.

Até "La Roja" se insere neste grupo de seleções pouco concretizadoras. Os novos campeões marcaram por oito vezes em sete jogos, sendo que na fase a eliminar venceram os quatro encontros todos por 1-0. Curiosamente, um registo semelhante ao da Grécia no Euro'2004, que eliminou França, Rep. Checa e bateu Portugal na final, sempre pela margem mínima.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Mundial 2010
Notícias
Notícias Mais Vistas