Maior cautela e menor euforia. Apesar da grande exibição diante a seleção da Austrália - encontro que os alemães venceram por 4-0 - Joaquim Löw não espera facilidades frente à seleção da Sérvia. "Estão obrigados a ganhar e contra nós serão muito mais perigosos", avisou o selecionador alemão, reconhecendo que "ainda é preciso melhorar em diversos aspetos".
Quem também partilha da mesma opinião do técnico é Thomas Müller: "Nós não vamos ganhar sempre 4-0. A Sérvia tem bastante qualidade, mas se pressionarmos como fizemos com a Austrália acho que vamos vencer."
Entretanto, o médio holandês Wesley Sneijder elogiou o potencial demonstrado pelos germânicos no primeiro desafio do Mundial. "Foram os que mais impressionaram. Ainda bem que não temos de nos preocupar com eles, porque não nos podemos encontrar na final", defendeu o jogador do Inter Milão, que não se deve ter lembrado que ambos podem cruzar-se nas meias-finais.
Elogios
O ataque é uma das dores de cabeça de Löw, não pela falta de qualidade, mas sim pelas várias opções ofensivas:Klose, Podolski, Cacau, Müller, Özil e Khedira.
No entanto, Thomas Müller é a figura em destaque. Gerd Muller, melhor marcador de sempre da Nationalelf, não poupa elogios ao jovem avançado do Bayern Munique.
"Ele é fantástico. Pode jogar do lado esquerdo, à direita e é bom de cabeça. Sem dúvida que é um atleta bastante completo. Tem um longo percurso a percorrer, mas para mim já é o ‘Mister Goal'", revelou o ex-jogador alemão.
"Estávamos muito perto de tocar o céu", disse o médio
Triunfo na nação de Nelson Mandela fixou a Roja como a oitava e última seleção a arrecadar um Campeonato do Mundo
Seleção fracassou na prova com vários casos de indisciplina e um plantel contra Domenech
Lesão sofrida no jogo entre Liverpool e Roma para a Champions
Líder da Associação Nacional de Agentes avisa para a 'fuga' de jovens talentos
Antigo jogador do Paris SG diz que o argentino mudou e se está a revelar
Treinador português orienta o Al Gharafa desde outubro do ano passado
Antigo avançado do Sporting não consegue estar afastado das polémicas