António Gaspar: «Ronaldo não tira o Mundial da cabeça»

"Com a vontade que ele tem, creio que vamos ter um Cristiano a um grande nível"...

Adicione como fonte preferencial no Google

[videopub:http://spvd.i.xl.pt/6Efww3ziCGBsOM6o4frf.jpg|http://spvd.v.xl.pt/6Efww3ziCGBsOM6o4frf.mp4|500|400]

António Gaspar trabalha com Cristiano Ronaldo há 12 anos. O fisioterapeuta da Seleção Nacional reconhece que a ambição de CR7 é o que melhor o define, daí acreditar na recuperação do capitão das quinas para o Mundial'2014.

"Acho que estará pronto [para o Mundial], embora no que diz respeito à saúde haja imponderáveis. Com a vontade que ele tem, creio que vamos ter Cristiano a um grande nível. Tem na sua cabeça o objetivo do Mundial", afirmou em entrevista à "Marca", realizada no passado dia 20 de maio, em Lisboa, e publicada na edição desta quinta-feira.

Para António Gaspar, o trabalho de recuperação tem de ser "de equipa", não passando apenas por médicos e fisioterapeutas, mas também pelo jogador do Real Madrid.

"Ele marca muito o caminho que devemos seguir. O facto de o conhecermos há 12 anos também nos dá vantagem: conhecemos muito bem o seu perfil psicológico", assumiu.

E prosseguiu: "Ronaldo é uma pessoa que não aceita as coisas sem perguntar. Quer saber os porquês, para que serve e até onde pode chegar. Procura a razão para tudo. Tem um conhecimento profundo do seu corpo e isso é determinante no momento em que o seu corpo começa a dar sinais".

"É claramente um superatleta e isso deve-se ao seu trabalho, mas também à sua genética. (...) Por muita qualidade que alguém tenha, se não trabalhar não chega a este ponto. Cristiano é superdotado mas, ao mesmo tempo, faz por melhorar o que já conseguiu e o que tem. Creio que é o melhor exemplo que pode dar aos jovens".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Mundial
Ultimas de Mundial 2014
Notícias
Notícias Mais Vistas