Record

Papa não viu a final por "uma questão de neutralidade"

CONFIRMAÇÃO PELO VATICANO

Papa não viu a final por 'uma questão de neutralidade'
Papa não viu a final por 'uma questão de neutralidade' • Foto: REUTERS

O Papa Francisco não viu o jogo entre a Argentina e a Alemanha por uma "questão de neutralidade", afirmou esta segunda-feira Guillermo Karcher, chefe de cerimónias do Vaticano. Francisco, que nasceu na Argentina, é conhecido por ser um fã de futebol e ter cartão de sócio da equipa argentina San Lorenzo de Almagro, mas Karcher disse que ele não viu o jogo da final, que a Alemanha venceu por 1-0, resultado feito no prolongamento.

"O Papa seguiu o Mundial, mas disse que não ia ver a final por uma questão de neutralidade", informou Guillermo Karcher, um dos colaboradores mais próximos de Francisco, à radio argentina Radio del Plata. "Nós mantivemo-lo informado jogada a jogada. Estamos felizes e continuamos a apoiar a equipa", continuou o chefe de cerimónias. Guillermo Karcher, que também é argentino, trabalhou com o Papa Francisco quando este era arcebispo de Buenos Aires.

Antes do jogo, e embora se tenha declarado neutro, Francisco publicou um comentário na sua conta na rede social Twitter sobre a importância da comunicação intercultural. "Os Mundiais trazem consigo o encontro de pessoas de diferentes nacionalidades e religiões. Que o desporto promova sempre uma cultura de união", escreveu na sua conta @pontifex.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2014

Notícias

Notícias Mais Vistas