Suárez com os filhos a agradecer aos fãs

Presidente Mujica foi cumprimentar futebolista à chegada deste ao aeroporto...

Suárez com os filhos a agradecer aos fãs
Suárez com os filhos a agradecer aos fãs

No regresso ao Uruguai, Luis Suárez teve a primeira surpresa: além das centenas de adeptos que fizeram questão de ir apoiar o avançado que foi castigado com 9 jogos oficiais de suspensão na seleção e 4 meses de proibição de qualquer prática desportiva, também José Mujica, presidente do Uruguai, fez questão de ir ao aeroporto manifestar o seu apoio ao goleador do Liverpool.

Já em casa, rodeado dos familiares, acabou surpreendido pelas dezenas de fãs que foram para a sua porta apoiá-lo, tendo Suárez ido à varanda com os filhos Benjamin e Delfina para agradecer as manifestações de carinho dos fãs, depois do castigo severo que lhe foi aplicado pela FIFA.

E se Jerôme Valcke, secretário-geral da FIFA, afirmou que Suárez precisa de tratamento – “É difícil dizer algo sem ser criticado mas ele tem de encontrar forma de parar. Tem de seguir um tratamento para não o voltar a fazer, o que ele fez é definitivamente errado”, disse –, já Frank de Boer, que o orientou no Ajax, é claro: “Quando ele não consegue ganhar ou algo lhe resiste, reage assim. É algo que remonta provavelmente à sua infância. Há algo que ele esconde. Não se pode morder um adversário três vezes. Deve pedir ajuda.”

Adeus à Copa América

“Ele está perplexo. Nunca pensou que a punição fosse tão severa”, disse Alejandro Balbi, advogado de Suárez. Refira-se que o avançado – que perdeu apenas o patrocínio do Poker Brand 888 e não o da Adidas – só volta a jogar pelo Uruguai em 2016 – falha, assim, a Copa América, no Chile, em 2015 – e a partir de novembro pelo Liverpool.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Mundial 2014
Notícias
Notícias Mais Vistas