Adam Nawalka deixa cargo de selecionador da Polónia

Federação polaca anunciou que não vai renovar com o treinador

• Foto: EPA

O treinador de futebol Adam Nawalka vai deixar o cargo de selecionador da Polónia após no fim do contrato, anunciou esta terça-feira o presidente da federação polaca, dias depois da seleção ser eliminada na fase de grupos do Mundial'2018.

Zbigniew Boniek informou que Nawalka não vai continuar no cargo após o fim do seu contrato, que termina a 30 de julho.

O anúncio foi feito poucos dias depois de a Polónia ter acabado na última posição do Grupo H do Campeonato do Mundo, já que perdeu os dois primeiros jogos, frente ao Senegal e Colômbia (2-1 e 3-0, respetivamente) e venceu o último, frente ao Japão (1-0).

O treinador polaco, de 60 anos, disse que se sente responsável por a equipa não ter alcançado os objetivos no Mundial'2018, afirmando mesmo que não fez um bom trabalho na escolha dos jogadores.

Nawalka orientava a Polónia desde 2014, ano em que falhou a presença no Mundial, tendo levado a seleção aos quartos de final do Euro'2016, quando perdeu frente a Portugal, que viria a sagrar-se campeão (5-3 nas grandes penalidades, após igualdade 1-1 no prolongamento).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0