Adrien destaca "mentalidade e a cultura tática" de Marrocos

Médio aborda jogo com próximo adversário de Portugal

• Foto: EPA

Portugal arrancou no Mundial com um empate frente a Espanha (3-3), um resultado "positivo", diz Adrien, sublinhado o "caráter" da seleção, mas agora o foco está no próximo adversário, Marrocos.


"Grande parte do caminho está feito? De todo. Até porque não interessa o nome das seleções neste momento. Já percebemos que não há jogos fáceis. Vimos nos outros grupos que os favoritos tiveram muita dificuldade em ultrapassar os adversários. Agora estamos focados em preparar o próximo jogo contra Marrocos. Durante a sua fase de apuramento, não sofreram nenhum golo e isso mostra a organização que Marrocos tem e a dificuldade que iremos enfrentar", afirmou o médio este domingo.

Sublinhando que "não há jogos iguais", Adrien destaca as qualidades da formação marroquina. "São uns 17 que nasceram fora de Marrocos e atuam em equipas europeias. Isso mostra a mentalidade e a cultura tática que têm. Não são o típico jogador africano e mostra a organização defensiva que conseguiram ter durante o apuramento. Prevê-se um jogo bastante complicado a esse nível, mas vamos tentar contrariar Marrocos."

"Vimos que o resultado do jogo contra o Irão [perdeu 1-0] não foi aquele que aconteceu durante o jogo porque criaram muitas oportunidades. Na minha opinião, mereciam ter ganho esse jogo. Mostra o poderio ofensivo e de contra-ataque que têm. Agora, temos de analisar bem estas situações para não sermos apanhados de surpresa", disse. 

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias