André Silva: «Portugal é mais forte que Marrocos mas não vai ser fácil»

Avançado lembra que a maioria dos jogadores da equipa africana nasceram na Europa

• Foto: Pedro Ferreira

A seleção de Marrocos vai ser uma dor de cabeça para Portugal. A garantia é de André Silva, que alerta para as potencialidades da formação africana.

"Não há favoritos nenhuns. Toda a gente conhece Marrocos, sabemos que a maior parte dos jogadores nasceu na Europa. O jogo com o Irão poderia ter tido um resultado diferente. Não considero que Portugal seja um dos favoritos para o Mundial. Só pensamos em vencer o jogo e sabemos que temos um adversário muito difícil", começou por considerar o avançado.

"Não estou aqui para me avaliar a mim e aos outros. Estou aqui para mostrar trabalho ao mister e a Portugal como todos os jogadores. Não posso dizer o que podem ganhar e perder se tiverem outro jogador. Vou dar o meu máximo e fazer tudo para caso eu jogue ou outro as coisas corram bem e Portugal vença.
Claro que considero que Portugal é mais forte que Marrocos e outras seleções, mas não vou estar a dizer que vai ser fácil porque temos todos o respeito por todas as seleções e sabemos quão difícil cada jogo é. Claro que acredito que somos mais fortes e estaria a mentir se dissesse que não. Temos possibilidades de ganhar, mas isso não tira mérito à equipa de Marrocos", acrescentou.

Benatia é uma das figuras da seleção marroquina e André Silva conhece-o bem. "É um grande jogador. Tive a oportunidade de jogar contra ele e todos sabemos o quão forte ele é. Não é por acaso que joga na Juventus... Mas se fizermos o nosso jogo, estivermos concentrados e mostrarmos a nossa qualidade coletiva e individual, vamos passar pelos defesas e pela equipa de Marrocos. Isto é um jogo de Mundial e só depois do apito final é que podemos ver melhor as coisas."

Marrocos é uma seleção com uma defesa forte... "Já tivemos a informação de que na fase de qualificação não tinham sofrido nenhum golo. Isso já diz quão difícil vai ser passar pela equipa de Marrocos. O que temos de fazer é confiar na nossa equipa, no nosso trabalho."

O avançado acredita que o desaire na estreia frente ao Irão vai ser um fator de motivação para o adversário. "Visto que perderam o primeiro jogo, vão dar tudo porque não têm outra solução. Vão dar o máximo e jogar para vencer. Já estão habituados a jogar contra equipas europeias. Esse jogo com o Irão o resultado podia ter sido diferente. O encontro poderá ter o máximo de dificuldade e esperamos que Portugal saia do jogo a sorrir."

André Silva abordou ainda a qualidade da formação em Portugal. "À medida que o tempo passa temos mostrado que a formação portuguesa é muito boa e temos ganho muitas competições. Temos feito grandes feitos e estou muito feliz por estar aqui a partilhar balneário com o Gelson, Guedes e jogadores que conheço da minha formação. Acredito que no futuro mais jogadores estarão aqui e mais oportunidades vamos ter."




Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0