Artur Soares Dias e Tiago Martins nomeados para o VAR no Mundial

Árbitros portugueses estarão na Rússia

Agora já é oficial. Artur Soares Dias e Tiago Martins vão mesmo representar Portugal no Mundial'2018 com as funções de VAR, confirmando o que Record havia avançado. A dupla portuguesa integra a lista de 13 vídeo-árbitros que vão estar apenas dedicados a operar a tecnologia na Rússia, sendo que apenas Itália tem mais representantes (três) enquanto a Alemanha também tem dois.

A decisão foi tomada depois do derradeiro seminário de VAR da FIFA, mas a forma como a nova tecnologia tem sido aplicada no nosso campeonato também pesou na decisão de nomear os dois internacionais portugueses. A Federação Portuguesa de Futebol foi pioneira e a FIFA faz um balanço positivo daquilo que tem sido o ano de estreia do VAR na Liga.

Refira-se que as equipas de vídeo-árbitro na Rússia vão ter mais elementos do que é habitual. Ao contrário do que acontece em Portugal, por exemplo, haverá três assistentes de VAR (AVAR) e não apenas um. Por outro lado, os restantes árbitros e assistentes que estão no Mundial também podem vir a ser chamados a desempenhar as funções de VAR.

Confira a lista completa:

Artur Soares Dias (PORTUGAL)
Tiago Martins (PORTUGAL)
Bastian Dankert (Alemanha)
Felix Zwayer (Alemanha)
Massimiliano Irrati (Itália)
Daniele Orsato (Itália)
Paolo Valeri (Itália)
Pawel Gil (Polónia)
Danny Makkelie (Holanda)
Wilton Sampaio (Brasil)
Gery Vargas (Bolívia)
Mauro Vigliano (Argentina)
Abdulrahman Al Jassim (Qatar)

8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.