Brasil-Uruguai: Clássico para ficar com a barriga cheia

Luis Suárez revela a aposta feita com Neymar: quem perder terá de pagar um... hambúrguer

Suárez com jovens adeptos à partida para o Brasil
• Foto: Epa

O clássico entre Brasil e Uruguai valerá mais do que três pontos no apuramento sul-americano para o Mundial’2018, na Rússia. Pelo menos para Neymar e Luis Suárez, que fizeram uma inusitada aposta antes de entrarem em campo, na madrugada de sexta-feira para sábado: o perdedor do jogo terá de pagar um hambúrguer ao vencedor. "A única coisa que conversámos foi uma brincadeira. Cada um vai fazer o melhor para o seu país e quem vencer vai consolar o outro, porque somos companheiros, no fim de contas. No Barcelona, realizamos os alongamentos juntos, em dupla, e dissemos que íamos fazer o mesmo em Recife. E apostamos um hambúrguer também, o que perder terá de pagar", disse o uruguaio.

Piadas à parte, Luis Suárez, de 29 anos, sabe da importância de um bom resultado no clássico e aposta nos problemas defensivos brasileiros para conquistar muito mais do que uma sanduíche. "Eles jogam em casa e têm muitos pontos fortes. Mas também têm dificuldades na defesa e tentaremos aproveitar esta fragilidade", afirmou.

Dupla com Cavani

Suárez está confirmado na equipa titular uruguaia que defrontará o Brasil na Arena Pernambuco. No primeiro jogo depois de cumprir quase dois anos de suspensão por morder o italiano Chiellini no Mundial’2014, o craque do barça formará dupla de ataque com Cavani. No sector defensivo, o selecionador Óscar Tabárez deverá apostar no sportinguista Coates.
No lado brasileiro, Dunga promoveu ontem o regresso do guardião Alisson ao onze inicial e repetiu a restante equipa que treinou no dia anterior, indicando os prováveis titulares da canarinha no clássico com a turma celeste.

Craque brasileiro dá susto mas joga

O selecionador Dunga apanhou um susto ontem no treino da seleção brasileira, ao ver a sua principal estrela sentir um problema muscular e teve mesmo de ir a um hospital para realizar exames. "Sob a assistência do médico Rodrigo Lasmar, Neymar foi submetido a um exame, o qual não constatou nenhum tipo de lesão. O avançado poderá, assim, treinar normalmente nesta quarta e quinta-feira e jogar contra o Uruguai", referiu a federação brasileira através de um comunicado.

Por Mamede Filho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias