Campeões da Europa não assustam Xhaka

Jogador otimista para o duelo de terça-feira

• Foto: EPA

O facto de Portugal ser campeão europeu aumenta a responsabilidade para a formação de Fernando Santos, até porque todos os adversários têm agora mais motivação para derrotar a Seleção Nacional. A Suíça, que recebe os portugueses na terça-feira em Basileia no arranque do Grupo B de qualificação para o Mundial’2018, não é exceção, como explicou o médio Granit Xhaka, contratado este verão pelo Arsenal (por 45 milhões de euros), revelando que a confiança é o que não falta no balneário helvético.

"Estou ansioso por defrontar Portugal. Não podia haver um melhor adversário para dar início ao apuramento. Eles são campeões europeus e queremos jogar contra as melhores equipas, apesar de Cristiano Ronaldo não estar presente. Entendo que não sejamos apontados como favoritos para este encontro, mas estou convencido que Portugal não é melhor que nós", atirou Xhaka, em declarações à imprensa suíça, indicando que a seleção comandada por Vladimir Petkovic é capaz de alcançar grandes feitos num futuro bem próximo.

Chegar à elite

"No Euro’2016 perdemos com a Polónia nos penáltis e podíamos ter defrontado Portugal nos quartos-de-final. Vi esse jogo no Dubai e pensei que podíamos estar lá... Mas apesar dessa eliminação cruel, acreditamos que podemos dar um passo mais à frente nas grandes competições. Vamos ter mais um ano de treinos e o crescimento do grupo será notório. Já nos conhecemos há muitos anos e a tendência é que a nossa equipa se torne mais forte e experiente. Penso que estamos a uma pequena distância de nos juntarmos à elite do futebol europeu", prosseguiu o médio de 23 anos, que conta com 47 internacionalizações (seis golos) e foi o único jogador a falhar um penálti no desempate com os polacos. "Ainda tenho pesadelos. Não consegui aguentar as emoções nesse dia, talvez não seja tão forte. Tenho uma dívida para saldar", concluiu Xhaka.

Por Diogo Jesus
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.