Centenas de madeirenses viram o jogo a 300 metros da casa onde viveu Ronaldo

Houve três explosões de alegria e muitas emoções

• Foto: Pedro Ferreira

Centenas de madeirenses juntaram-se esta sexta-feira, em Santo António, a cerca de 300 metros da casa onde viveu Cristiano Ronaldo e festejaram com vigor os três golos do futebolista madeirense no empate com a Espanha (3-3) na estreia de Portugal no Mundial'2018

Foram três as explosões de alegria e de muitas emoções, que os madeirenses tiveram a ocasião de festejar, aquando dos golos do avançado luso em Sochi, na Rússia, marcados aos 04, 44 e 88 minutos, frente ao ecrã gigante colocado na denominada 'Arena Nico's JM', colocada na freguesia funchalense, onde CR7 viveu toda sua juventude.

O tento mais festejado foi o terceiro, que conferiu o empate, quando Portugal se encontrava em desvantagem, na partida frente aos espanhóis.

A concentração do jogador, antes do remate certeiro do futebolista madeirense, coincidiu com o silêncio sepulcral que se fez sentir no local, seguido de uma enorme explosão de alegria quando a bola entrou na baliza de David De Gea.

"Sempre a acreditei que ele iria fazer golo naquele livre", disse Gonçalo Mendes à agência Lusa, em grande euforia no final da partida. "Aquela concentração do Ronaldo disse-me muito e, mesmo antes de ter rematado, sabia que a bola iria entrar", afiançou o jovem adepto.

Carla Pestana foi outra das adeptas que não escondeu a sua emoção e sublinhou que "Ronaldo mostrou hoje o porquê de ser considerado o melhor jogador do mundo".

"Fez os três golos e ainda ajudou a equipa a defender, no período de maior assédio dos espanhóis", afirmou, convencida de que o avançado do Real Madrid vai fazer "um grande campeonato do mundo".

Já Luís Freitas disse à Lusa que acredita que CR7 "será considerado o melhor jogador do Mundial". Segundo este adepto, "Portugal poderia ter ganho o jogo, não fora o árbitro ter ignorado a falta sobre Pepe, no primeiro golo espanhol, apontado por Diego Costa".

Além disso, disse acreditar que a seleção nacional "tem tudo para se sagra campeã mundial".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.