Derrota pesada com a Croácia deixa Argentina a um passo do adeus

Turma das pampas tem de vencer na última jornada e... pode não chegar

A carregar o vídeo ...
Todos os dados do Argentina-Croácia (0-3)

O impensável pode mesmo acontecer no Mundial'2018. Apontada como uma das grandes candidatas a vencer o Mundial'2018, não tivesse no seu plantel Leo Messi, a Argentina corre o risco de se ficar pela fase de grupos, isto depois de mais um resultado negativo, agora uma derrota por 3-0 ante a Croácia. É certo que a turma das pampas ainda não está afastada, mas acaba por ter de depender de outros resultados para conseguir avançar.

Com efeito, caso a Islândia vença na sexta-feira diante da Nigéria, a turma das pampas fecha a segunda jornada no terceiro posto, com apenas 1 ponto, a 3 dos nórdicos, que na última jornada ficariam a precisar apenas de um empate (contra a já apurada Croácia) para se apurarem para os 'oitavos'.

Caso se registe um empate no duelo entre Islândia e Nigéria, os nórdicos chegam aos 2 pontos e deixam tudo em aberto para a última ronda, ainda que neste caso com os nórdicos a dependerem apenas de si. Já se a Nigéria vencer, a Argentina acabaria a segunda jornada no último posto, precisando de vencer na última ronda (frente aos africanos) e esperar que a Islândia não triunfe frente à Croácia (por um resultado que anule a diferença de golos atual: 0 e -3).

Contas para atualizar na sexta-feira, depois do duelo entre Nigéria e Islândia, marcado para as 16 horas.

Por Fábio Lima
19
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias