Equipa já está na Rússia
A seleção do Peru pisou ontem o país onde vai disputar um Mundial 36 anos depois. É certo que não foi uma larga multidão a que esperou a Blanquiroja no aeroporto em Moscovo, mas fizeram-se bem sentir e as suas vozes foram bem audíveis no incentivo à seleção peruana. No fundo, o significado nacional da presença no Mundial depois de tanto tempo faz a emoção transparecer no rosto, quer de adeptos quer de jogadores.
No Twitter, foi publicada uma foto, ainda no aeroporto da capital russa, em que era visível a união, quer de comitiva quer de adeptos ‘corajosos’ que foram demonstrar o seu apoio na primeira pessoa. "A nossa primeira foto na Rússia", pôde ler-se.
A equipa orientada por Ricardo Gareca chega motivada depois dos três particulares de preparação para o Mundial em que não sofreu qualquer golo, graças às vitórias sobre a Escócia (2-0) e a Arábia Saudita (3-0) tendo ainda somado o empate de anteontem com a Suécia (0-0).
A estreia no Mundial é já no sábado com a Dinamarca, partida a disputar na Arena Mordovia, em Saransk. Paolo Guerrero é o líder da equipa e agora respira de alívio depois da FIFA lhe ter reduzido o castigo por doping, o que possibilitou a sua seleção para a competição, que deve ser a sua última grande prova internacional.
Aldo Corzo gera preocupação
O lateral Aldo Corzo foi motivo de alarme, depois de ter sentido dores na parte posterior da coxa esquerda no treino que a seleção Blanquiroja realizou em Gotemburgo, antes de viajar para Moscovo. O defesa, de 29 anos, foi sujeito a uma primeira análise médica que parece indicar uma ligeira sobrecarga muscular, mas tudo aponta para uma situação menos grave. "Sim, tudo bem, não há feridos", foi a resposta bem-humorada de Corzo aos jornalistas à partida para a Rússia, ainda em solo sueco.
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United