Dunga aposta na velha solução

Selecionador deixa Jonas no banco e elege Ricardo Oliveira como substituto de Neymar no escrete

• Foto: Epa

Ainda não será esta noite (madrugada de quarta-feira em Portugal) que Jonas entrará em campo como titular da seleção brasileira. O avançado do Benfica tinha esperanças de substituir o castigado Neymar na visita ao Paraguai, em Assunção, para o apuramento para o Mundial’2018, na Rússia. Mas o selecionador Dunga optou por uma velha solução para o ataque: o veterano Ricardo Oliveira.

O ponta-de-lança do Santos, de 35 anos, tem sido chamado com regularidade por Dunga, que já deixou claro que conta com ele para o futuro, apesar da idade. Para Jonas, de 31 anos, resta esperar por uma oportunidade de entrar durante o encontro no Paraguai, fundamental para que o Brasil tenha um pouco mais de tranquilidade na classificação. "Nós sabemos que precisamos de marcar pontos em Assunção. A qualificação para o Mundial é muito curta, temos poucos jogos para recuperar de um tropeção, então a melhor solução é conseguir evitá-los", comentou o orientador do escrete.

A pressão por um bom resultado pode ter influenciado na decisão de Dunga de apostar num jogador com quem trabalhou mais. Mesmo assim, ele não descarta a entrada do benfiquista durante o jogo. "Temos boas opções para o ataque, uma de força e outra de movimentação, e isso será importante em Assunção ", disse.

Novidade

A segunda alteração no onze inicial brasileiro será a entrada do central Gil no lugar do ex-benfiquista David Luiz, também castigado. O restante do escrete será o mesmo que empatou com o Uruguai (2-2) no passado sábado.

Por Mamede Filho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.