"Egoísta" e "autêntico desastre": imprensa brasileira arrasa Neymar

Exibição do extremo frente à Suíça

• Foto: Reuters

Neymar não impressionou na estreia do Brasil no Mundial 2018 (empate 1-1 com a Suíça) e agora foi a imprensa brasileira a vir criticar a exibição do jogador do Paris Saint-Germain. O jornalista Arnaldo Ribeiro, da ESPN Brasil, disse que a exibição do craque foi "um autêntico desastre".

"Não fez um jogo aceitável e merecia ser substituído. O Brasil tem uma boa equipa e qualidade coletiva para sair dos problemas, mas o Neymar empenhou-se em ganhar o jogo sozinho e estragou-o. Tem a desculpa da operação recente, mas não jogou nada e não produziu nada bom para a equipa. Teria sido melhor colocar o Douglas Costa, que ainda não sei por que é que não jogou", disse o jornalista.

Já o ex-jogador e agora comentador Zé Elias puxou do lado individualista do brasileiro. "Foi egoísta no campo e por isso é que sofreu tantas faltas, mas não creio que era contra ele. O problema é que Neymar esqueceu-se de jogar em equipa e reteve a bola".

Abusou das jogadas individuais e esteve longe do nível que mostrou nos últimos dois jogos. Só apareceu no final do jogo com um remate de cabeça", escrevem na Globoesporte, onde lhe dão nota de 5,5.

Osvaldo Pascoal, da Fox Sport Brasil, diz que Neymar, "jogando da forma que jogou, é um futebolista vulgar", não compreendendo o facto de Douglas Costa ter ficado no banco.

Por fim, Thiago Nogeira, da O Tempo Brasil, diz até que o brasileiro foi "a razão principal" para que os canarinhos não ganhassem à Suíça.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0