Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Elogios de senador ao Mundial’2018

Alain Destexhe ficou impressionado com a forma como o certame foi organizado na Rússia

• Foto: DR
A seleção da Bélgica foi uma das revelações do Campeonato do Mundo, deixando felizes os seus adeptos, mas não foi apenas com a prestação na Rússia que o povo belga ficou satisfeito. Alain Destexhe, senador do Movimento Reformador da Bélgica, disse ter ficado surpreendido, pela positiva, com a forma como o Mundial foi organizado em solo russo.

"Fiquei impressionado com o nível da organização. Tudo esteve preparado a um nível altíssimo", confessou o senador, de 60 anos, durante uma videoconferência juntamente com colegas russos.

O belga confidenciou ainda, durante a palestra, que chegou a acompanhar os diabos vermelhos na partida da fase de grupos, diante da Inglaterra, tendo apreciado bastante a hospitalidade russa, neste caso em Kalinigrado. "Sentimos um povo caloroso... Comunicámos muito com os russos e, apesar de não comunicarem bem em inglês, percebemo-nos entre nós", destacou Destexhe.

Surpresa não foi a Bélgica

Alain Destexhe revelou, naturalmente, que ficou contente com a prestação da seleção belga, que culminou na chegada às meias-finais do Mundial, onde caíram perante a França, mas entende que o seu país não foi a maior surpresa da prova. "Foi a Rússia", realça.

"Ninguém imaginava que ganhassem à Espanha", comentou o senador, que espera que a equipa de Roberto Martinez, amanhã, conquiste a medalha de bronze.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias
M M