Espanha começa a preparar o Mundial a 28 de maio

Lopetegui ainda não terá nessa data os jogadores do Real Madrid

• Foto: Reuters

A seleção da Espanha, adversária de Portugal no Mundial'2018, concentra-se em 28 de maio, ainda sem os jogadores do Real Madrid, que disputam a final da Liga dos Campeões dois dias antes.

O selecionador Julen Lopetegui vai divulgar a convocatória final a 18 de maio e 10 dias depois inicia os trabalhos sem os merengues, que disputam em 26 de maio a final da Liga dos Campeões, em Kiev, na Ucrânia, frente aos ingleses do Liverpool.

O antigo treinador do FC Porto descartou a possibilidade de realizar o estágio final fora de Espanha e escolheu a Cidade do Futebol de Las Rozas, nos arredores da capital, para preparar a competição na Rússia.

"Não vejo qualquer vantagem em ir para um lugar fora de Espanha tendo a nossa cidade desportiva", disse Lopetegui, que rompeu com a tradição de selecionadores anteriores, de se concentrarem, às vezes em outros locais, antes do estágio final em Las Rojas.

A Espanha é a primeira adversária de Portugal no grupo B do Mundial, com as seleções a defrontarem-se em 15 de junho em Sochi, perto da Geórgia. Em 20 de junho a equipa lusa defronta Marrocos e a Espanha o Irão, sendo que em 25 trocam de adversários.

Em 7 de junho, a Espanha viaja para Krasnodar, a uns 300 quilómetros de Sochi, onde vai montar o seu 'quartel general' e onde vai disputar o segundo e último particular, diante da Tunísia, dois dias depois, no mesmo dia 9 em que Portugal parte Moscovo.

O primeiro teste da Espanha será em 03 de junho frente à Suíça, em Villarreal, e ainda sem os atletas do Real Madrid, que se juntarão à seleção mais tarde,

Lopetegui acrescentará, por isso, alguns futebolistas para integrarem a primeira semana de trabalho, sendo que posteriormente não integrarão a seleção na Rússia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.