Estudo sobre favoritos ao título mundial aponta Portugal no top 10

Espanha é a principal candidata à vitória

• Foto: EPA

O Observatório do Futebol (CIES) realizou um estudo mediante o qual Portugal é a nona seleção favorita a vencer o Mundial'2018, que tem a Espanha como principal candidata, à frente de Brasil e França.

A seleção campeã da Europa e quarta no ranking da FIFA surge na nona posição desta lista, liderada pela Espanha, primeira adversária da equipa das quinas, a 15 de junho, em Sochi.

De acordo com este estudo, o Brasil surge como segundo favorito, à frente de França, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Argentina e Croácia, enquanto a Suíça, adversária de Portugal na qualificação, surge no 10.º posto.

Para este estudo foi utilizado um índice de poder que combina a percentagem média de jogos do campeonato disputados desde 1 de julho de 2017 pelos 23 jogadores mais utilizados por cada seleção durante a campanha de qualificação com o nível desportivo médio dos clubes que os utiliza.

Marrocos, adversário dos lusos em 20 de junho, em Moscovo, é 19.º, enquanto o Irão de Carlos Queiroz, que os portugueses defrontam em 25 de junho, em Saransk, é 29.º e antepenúltimo, apenas à frente de Arábia Saudita e Panamá.

Segundo o Centro Internacional para o Estudo do Desporto (CIES), sedeado em Neuchatel, na Suíça, a Rússia, país anfitrião, é o 14.º favorito.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.