Fabio Capello: «Ronaldo chegou a esta competição em grandes condições físicas»

Destaca o penálti conquistado frente à Espanha

• Foto: Getty Images

O treinador Fabio Capello destacou esta segunda-feira a condição física de Cristiano Ronaldo durante o Mundial 2018, sublinhando que o penálti conquistado pelo futebolista frente à Espanha teve origem num drible rápido que não se via há muito.

Em entrevista à imprensa italiana, o ex-selecionador de Inglaterra e Rússia elogiou o grande início do jogador português, que se estreou com um hat-trick no empate na sexta-feira frente à seleção espanhola (3-3), no primeiro jogo de Portugal no Grupo B do Campeonato do Mundo, na Rússia.

"O Ronaldo chegou a esta competição em grandes condições físicas. A grande penalidade teve origem num drible com uma velocidade que não se via há muito tempo", justificou.

O técnico italiano, de 72 anos, considerou ainda que a federação espanhola se precipitou em relação ao caso de Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto, que foi despedido do cargo de selecionador de Espanha a dois dias do início do Mundial 2018, após ter chegado a acordo com o Real Madrid.

"Houve arrogância por parte do Real Madrid em negociar com o técnico sem avisar a seleção, mas sabemos como é Florentino Perez. Contudo, considero que a Federação se precipitou quando despediu o treinador", referiu Capello, que também já comandou o conjunto madrileno, no qual venceu dois campeonatos.

O ex-jogador, que na última época dirigiu os chineses do Jiangsu Suning, felicitou ainda o seu antigo jogador Fernando Hierro, que substituiu Lopetegui no comando técnico da roja.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0