Federação alemã paga 350 mil euros a cada jogador pela conquista do título

Subida de 50 mil euros em relação ao Mundial'2014

• Foto: Reuters

A Federação alemã (DBF) revelou esta quarta-feira que cada jogador irá receber 350 mil euros caso a seleção revalide o título de campeã mundial, na Rússia, em 2018.

"As negociações com o capitão Manuel Neuer e toda a equipa foram tranquilas, com abertura e fáceis", revelou o secretário-geral da DFB, Friedrich Curius.

Em relação ao Mundial'2014, no Brasil, em que a Alemanha conquistou o seu quarto título mundial de futebol, batendo na final a Argentina (1-0), existe uma subida no prémio, dos 300 mil para os 350 mil euros.

"Para os nossos jogadores tornarem-se campeões mundiais pela segunda vez consecutiva, pela primeira vez na história do futebol alemão, representa uma grande motivação", referiu também o presidente da Federação, Reinhard Grindel.

A Alemanha não prevê a atribuição de qualquer prémio caso a seleção se qualifique para os oitavos de final, mas a presença nos 'quartos' valerá 75 mil euros a cada jogador, nas meias-finais 125 mil e a presença final 200 mil, enquanto o terceiro lugar dará 150 mil.

No Mundial'2018, que decorrerá entre 14 de junho e 15 de julho, a Alemanha terá como adversários na fase de grupos o México, Suécia e Coreia do Sul.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.