Fernando Santos: «Ainda estamos longe do ideal»

Selecionador nacional gostou da atuação da equipa mas há pormenores a afinar antes do Mundial

• Foto: EPA

Fernando Santos apareceu na flash interview mais satisfeito do que aquando do último jogo, com a Bélgica, mas o treinador não se mostrou eufórico com este triunfo diante da Argélia.   

A melhorar
"Houve coisas boas, mas há coisas para melhorar. Nos primeiros 20 ou 25 minutos a equipa esteve bem, compacta, a reagir rapidamente à perda de bola... Fez com que esta equipa da Argélia parecesse  mais fraca do que é, principalmente ao nível atacante. Se os avançados deles não brilharam é muito mérito da minha equipa. Fizemos um golo nesse período e podíamos ter feito mais. A partir daí baixámos o ritmo, mas depois voltámos ao normal, a circular bem a bola, a procurar espaços para fazer golos e fizemos." 

Substituições
"Na segunda parte fizemos substituições e os ritmos baixaram, o que acaba por ser normal. O público normalmente não gosta disso, mas temos de colocar os jogadores a jogar. De qualquer forma, podíamos ter feito mais golos."

Prontos
A combinação Guedes-Ronaldo? O importante é que os 23 estão prontos para jogar."

Longe do ideal
"Ainda estamos longe do ideal, é com o campeonato que vamos crescer. Há algumas coisas a afinar, há jogadores que estão a jogar pela primeira vez em conjunto nesta seleção."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.