Fernando Santos: «Não me preocupa em ser primeiro ou segundo, quero é estar nos oitavos»

Selecionador Nacional diz que ser campeão da Europa tem peso

• Foto: EPA

Fernando Santos confia a 100% nos seus jogadores e diz que o "inexplicável" que utilizou para comentar o jogo com Marrocos tem a ver com o que "não aparece em campo" e que vê durante os treinos. 

"As coisas têm funcionado, a equipa está alegre, divertida, com confiança. E a verdade é que nos jogos isto não tem acontecido. Mérito dos adversários haverá algum. Portugal voltou a entrar muito bem, depois a dificuldade nas disputas de bola, nos duelos individuais, levou a que em muitos momentos do jogo não tivéssemos bola. Ao não ter bola, entramos em cansaço, não só físico como mental. Desgastas-te a correr atrás dela e em alguns momentos, a equipa perde essa capacidade de ter bola e deixa-se pressionar com alguma facilidade. O problema está aí", explicou o selecionador nacional esta quinta-feira.

"Não vejo os jogadores no treino com esta dificuldade. Pode acontecer que a pressão… É tudo muito bonito mas ser campeão da Europa tem peso. Falo com eles todos os dias e sei que estão confiantes porque há uma relação de absoluta confiança, mas durante o jogo o subconsciente funciona. Numas vezes é mais positivo, noutras menos", afirmou, sublinhando que mais do que ficar em 1.º ou 2.º do grupo, o importante é passar à fase seguinte da competição

"Conheço a equipa do Irão, já a trabalhei o suficiente para conhecer bem, mas o jogo de ontem [com Espanha] marcou os jogadores. Até percebemos pelas conversas. ‘Olha que eles são difíceis’. Isto é um grande alerta. Se Espanha tivesse feito um resultado distinto… Assim, não. Os jogadores sabem que é uma seleção muito difícil. Ao contrário do que se pensa, Portugal só quer é estar nos oitavos. Não estou nada preocupado com ser primeiro ou ou segundo. Há três equipas em condições de passar. O fundamental é passar", referiu. 

Por Pedro Gonçalo Pinto
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias