Gareth Southgate foi criando expectativas nos seus compatriotas à medida que a Inglaterra ia superando obstáculos mas, desta vez, não conseguiu alcançar a final. "Sentimos a dor da derrota. Se esperávamos chegar até aqui? Creio que, de forma realista, ninguém o esperava. Mas quando atingimos uma meia-final e a jogar como o fizemos na 1ª parte, não podíamos desperdiçar a ocasião. O nosso balneário é um local complicado agora", assumiu o selecionador inglês.

Já sobre a partida, Southgate elogiou os jogadores. "Foi um jogo difícil e todos sabíamos que a Croácia iria dar tudo o que tinha. Começámos de forma lenta mas mostrámos o nosso caráter, tal como o havíamos feito nos dois jogos anteriores. Mas devíamos ter sido mais resilientes até final. Ainda assim, pela reação dos nossos adeptos durante a prova, sentimos que honrámos os nossos compatriotas", finalizou.

Kane confessa-se "devastado"

Melhor marcador do Mundial, com 6 golos, Harry Kane não teve a pontaria certeira na meia-final. Resta o jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares para conquistar o título de artilheiro da prova, após a desilusão croata. " Estamos devastados. Trabalhámos muito mas tenho a certeza de que quando olharmos para trás vamos ver que houve coisas que podíamos ter feito melhor", reconheceu o avançado. "Dói, dói muito, mas temos de manter a cabeça erguida. Fomos mais longe do que muita gente pensava."