Graham Arnold substitui Van Marwijk na Austrália após o Mundial

Atual treinador do Sydney FC vai apontar ao Qatar'2022

O treinador holandês Bert van Marwijk vai ser substituído pelo australiano Graham Arnold no cargo de selecionador da Austrália, após o Mundial'2018, anunciou esta quinta-feira a federação daquele país da Oceânia.

"'Arnie' é, claramente, em nossa opinião, a pessoa mais indicada para desempenhar a função", afirmou o presidente federativo, Steven Lowy, indicando que Graham Arnold vai assumir o cargo durante quatro anos.

Graham Arnold, atual técnico do Sydney FC, já era o principal candidato a assumir o comando em novembro, quando Ange Postecoglou deixou o cargo de selecionador, após ter conquistado a qualificação para o Campeonato do Mundo, cuja fase final se vai realizar na Rússia.

Na altura, 'Arnie' preferiu manter-se no seu clube e a federação designou Van Marwijk selecionador nacional, por um período de cinco meses, englobando a participação no Mundial'2018, em que a Austrália ficou integrada no Grupo C, em conjunto com França, Dinamarca e Peru.

Graham Arnold, que já passou pela seleção australiana como adjunto dos selecionadores Frank Farina, Guus Hiddink e Pim Verbeek, tem como principal objetivo a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.