Guterres vai reunir-se com Putin e Lavrov e assistir ao Mundial'2018

Secretário-geral da ONU na Rússia dias 20 e 21

• Foto: Reuters

O secretário-geral da ONU, o português António Guterres, vai reunir-se com o presidente russo, Vladimir Putin, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Serguéi Lavrov, na visita que fará à Rússia, e assistirá a uma partida do Mundial'2018.

A porta voz do Governo russo, María Zajárova, informou esta sexta-feira que "nos dias 20 e 21 de junho, o secretário-geral da ONU, Guterres, visitará a Rússia a convite do presidente do país, Vladimir Putin, estando também previstas negociações com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergéy Lavrov".

Segundo Zajárova, no centro das conversações estará a discussão sobre o cenário das relações internacionais e o papel da ONU na resolução de conflitos, incluindo o da Síria.

Guterres terá ainda uma reunião com o patriarca da Igreja Ortodoxa russa.

O ex-primeiro-ministro português aproveitará ainda para assistir a uma partida de futebol do Mundial2018, que se disputa de 14 de junho a 15 de julho, na Rússia, anunciou a porta-voz russa.

A seleção portuguesa disputará o segundo jogo da fase de grupos frente a Marrocos, em Moscovo, em 20 de junho, data que coincide com a estadia do dirigente da ONU no país russo.

A equipa das quinas defronta hoje os espanhóis em Sochi, às 19 horas, sendo que no dia 25, enfrentará o Irão, de Carlos Queiroz, em Saransk, nos restantes jogos do Grupo B do Campeonato do Mundo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.