Fenómeno de popularidade
Questões burocráticas levaram a equipa de reportagem de Record ao Estádio Luzhniki, palco onde o Mundial arranca hoje, com Rússia e Arábia Saudita a medirem forças hoje. Ora, por esta altura, um português está a agitar o país asiático. Falamos de Jorge Jesus, que recentemente assinou pelo Al Hilal, gerando uma onda de enorme euforia entre os sauditas. Se dúvidas houvesse, bastou falar com um representante da Liga da Arábia Saudita para perceber o que está em jogo.
"Jorge Jesus foi uma enorme transferência para a Arábia Saudita. Aliás, para o Médio Oriente inteiro e não estou só a falar do futebol! Ao trazer um treinador como Jesus dá para desenvolver o campeonato e também para levar a região a outro nível. Estamos muito entusiasmados por tê-lo no Al Hilal. Todos os adeptos, não só os do Al Hilal, ficaram radiantes com esta notícia", começou por explicar Khalid Ghadin, em declarações exclusivas ao nosso jornal.
A verdade é que o entusiasmo, bem visível na cara de Ghadin mal falámos no nome de Jorge Jesus, começou a surgir há sensivelmente duas semanas, quando os rumores de uma possível saída do Sporting para o Al Hilal apareceram. "As notícias começaram a sair talvez umas duas semanas antes e toda a gente ficou colada à imprensa portuguesa, aos sites portugueses. Estávamos a lê-los todos os dias. Literalmente toda a Arábia Saudita estava à espera de saber se Jorge Jesus ia mesmo ser contratado ao Sporting", confessou Khalid Ghadin.
Sucesso só depende das vontades
Questionado sobre se Jorge Jesus pode ter um futuro risonho no comando do Al Hilal, Khalid Ghadin não teve a mais pequena dúvida em afirmar que está tudo reunido para que o técnico português tenha uma passagem recheada de triunfos. "Não tenho dúvidas de que vai ter enorme sucesso ao serviço do Al Hilal. Se lhe derem tudo o que ele quiser, de certeza que irá mostrar grandes resultados em todas as competições", garantiu.
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir