Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Jogadores dinamarqueses alvo de ameaças de morte

Federação repudia e denuncia mensagens nas redes sociais

• Foto: Reuters
O adeus da Dinamarca ao Mundial 2018 não caiu bem a alguns cidadãos daquele país nórdico, que nas redes sociais visaram diretamente alguns jogadores, nomeadamente Nicolai Jørgensen, o jogador que falhou um dos penáltis no desempate que ditou a eliminação aos pés da Croácia. Ameaças de morte ou insultos da mais variada índole, tudo valeu para atacar o dianteiro do Feyenoord, uma situação que motivou mesmo o repúdio da Federação Dinamarquesa.

"A nossa sociedade não deve aceitar ameaças de morte, sejam elas contra estrelas do Mundial, políticos ou qualquer outra pessoa. É totalmente inaceitável e indecente. Vamos reportar a situação à polícia, para colocar um ponto final nesta loucura", podia ler-se no 'tweet' esta terça-feira feito por aquele organismo.

Curiosamente, Nicolai Jørgensen esteve no melhor e no pior nesse duelo de domingo. Primeiro fez o golo inaugural da partida, logo ao primeiro minuto, e depois falhou a quinta cobrança do seu país no desempate por penáltis, antes de Ivan Rakitic ter confirmado a vitória croata.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias
M M