Kane é o capitão da juventude inglesa

Avançado do Tottenham será o mais novo a usar a braçadeira entre todos os capitães presentes

• Foto: EPA

As esperanças inglesas estão depositadas em Harry Kane, que já faz história ainda antes de entrar em campo, naquele que é o seu primeiro Mundial. Como é sabido, o avançado do Tottenham, de 24 anos, será o dono da braçadeira na Rússia, sendo o mais jovem capitão de sempre do país, em fases finais de Campeonatos do Mundo, e este fator traz, desde logo, boas memórias. É que o recorde pertencia a Bobby Moore que, com 25 anos, liderou Inglaterra à conquista do Mundial, em 1966.

Harry Kane é, de resto, a figura de uma seleção rejuvenescida. Basta verificar que os britânicos são o terceiro conjunto mais novo da prova (média de 26 anos e 18 dias) sendo apenas superados por França e Nigéria. Por isso, não é de estranhar que o goleador seja ainda o capitão mais novo a estar presente na Rússia, entre todas as seleções. Importa realçar que nestas contas não entra o Brasil, onde existe um esquema de rotatividade no uso da braçadeira.

Elogios de Trippier

Apesar da juventude, o estatuto do avançado é inquestionável, tal como explicou o colega Kieran Trippier. "É um excelente líder, é possível ver isso tanto dentro como fora do relvado. Mesmo nas relações individuais, mostra que é uma excelente pessoa e se for preciso ajuda", disse o lateral do Tottenham, avisando, no entanto, que a Inglaterra "é mais do que Harry Kane".

Por Rafael Soares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.