Lopetegui admite algum nervosismo

Prepara-se para a estreia ao comando da seleção principal num Mundial

• Foto: Reuters

Depois de ter levado a Espanha a triunfos nos Europeus sub-19 (2012) e sub-21 (2013), Julen Lopetegui prepara-se para a estreia ao comando da seleção principal num Mundial - o técnico já esteve em dois, mas com os sub-20 (2011 e 2013). O antigo treinador do FC Porto não esconde algum nervosismo, a pouco mais de uma semana do arranque, diante de Portugal, no dia 15. "Todos os jogos são importantes. Não conheço outra maneira de abordar uma competição. Contra Portugal, tentaremos estar nas melhores condições frente a uma grande equipa como é o campeão da Europa. Mas queremos vê-lo só como um jogo", referiu o técnico ao ‘El Mundo’, lembrando que a Espanha até foi campeã em 2010, depois de perder o primeiro jogo na África do Sul.

"Há imponderáveis e circunstâncias que não estão sob o nosso controlo. O importante é que aquilo que podemos controlar esteja bem. Mas não é só a sorte que terá influência. O VAR vai ter mais importância do que parece", alerta Lopetegui, que deixou elogios a Portugal: "Tem uma grande geração, um grande treinador e um jogador determinante, Cristiano, num dos melhores momentos da sua vida. Já ganharam, e conhecer o caminho do triunfo ajuda."

Rodri e Vallejo na comitiva

A seleção espanhola chega hoje à Rússia e Lopetegui leva na comitiva o defesa Jesús Vallejo (Real Madrid) e o médio Rodri (Villarreal), que não integram os 23 eleitos. Com Dani Carvajal ainda em recuperação, os dois jogadores viajam com a equipa para precaver alguma eventual baixa de última hora .

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.