Lopetegui diz que só há três jogos certos e rejeita favoritismo de Espanha

Selecionador conta com Iniesta a um "nível alto" na Rússia

• Foto: Reuters

O selecionador de Espanha, Julen Lopetegui, rejeitou esta quarta-feira o papel de favorito no Mundial'2018, no qual terá como adversário Portugal, e disse que a viagem à Rússia contempla apenas três jogos certos.

"Os restantes encontros têm de ser conquistados com muito trabalho e bom futebol", acrescentou Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto, que falava durante uma conferência sobre desporto e comunicação social, em Alicante.

Julen Lopetegui, de 51 anos, disse ainda que está encantado com as exibições de Andrés Iniesta nos últimos jogos e acredita que o médio do Barcelona irá manter o nível no Mundial'2018, a disputar entre 14 de junho e 15 de julho, na Rússia.

"O Andrés está a fazer uma temporada muito boa, ao nível da anterior, e com a seleção tem estado sempre a um nível muito alto. Ficaremos muito satisfeitos se ele mantiver o mesmo nível no Mundial da Rússia", disse o selecionador.

Lopetegui evitou comentar a possível despedida de Iniesta ao futebol espanhol e, em vez de fazer futurologia sobre essa possibilidade, prefere aproveitar o contributo do médio nos trabalhos da seleção.

O selecionador acrescentou que vive num clima pré-Mundial e que nas próximas semanas se irão cumprir mais etapas e protocolos da preparação da seleção, que culminarão com a lista definitiva de convocados para a deslocação à Rússia.

A Espanha integra o Grupo B do Mundial'2018, juntamente com Portugal, Irão e Marrocos.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0