Löw e a situãção de Neuer: «Só no domingo saberemos»

Explica disponibilidade do guarda-redes para defender baliza da Alemanha

• Foto: Reuters

Joachim Löw demonstrou toda a sua preocupação com a situação clínica de Manuel Neuer, na conferência de imprensa de antevisão do jogo particular de hoje, às 17 horas, no qual a Alemanha vai defrontar a Áustria. O selecionador alemão garantiu que ainda não é certo que o guardião marque presença no Campeonato do Mundo da Rússia, que tem início a 14 junho. Porém, a seleção alemã apenas entra em campo no dia 17 do mesmo mês para medir forças com o México.

"Só no domingo [amanhã] saberemos e tomaremos a decisão final. Até ao momento está tudo a correr conforme o planeado", mencionou o técnico. Manuel Neuer, guarda-redes da seleção alemã, apenas foi utilizado em quatro jogos esta época, três da liga alemã e um da Liga dos Campeões. Sem jogar desde setembro de 2017 devido a uma lesão no pé esquerdo, Neuer ainda foi convocado para a final da Taça da Alemanha, mas não jogou. No entanto, Löw manteve a confiança no gigante alemão, ao integrar o guarda-redes, de 32 anos, no lote dos 27 pré-convocados – a lista final, de 23, é divulgada amanhã.

Importante motivar Ter Stegen

Ontem, Löw e Ter Stegen, guarda-redes do Barcelona, tiveram uma longa conversa no treino. Por um lado, o selecionador quer manter o guarda-redes motivado caso este tenha de assumir a titularidade. Por outro lado, o guardião não está contente com a indefinição em torno de Neuer e pediu explicações ao treinador.

Por Luís Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.