Marcelo Rebelo de Sousa: «Estamos a melhorar jogo a jogo»

Presidente da República acredita que Portugal pode ir à final e ganhar

• Foto: LUSA

O Presidente da República saudou esta segunda-feira os jogadores e o treinador da seleção portuguesa, considerou que Portugal está melhor "jogo a jogo" e pode ir até à final, alinhando nos comentários do primeiro-ministro.

"Estamos melhor jogo a jogo, podemos ir perfeitamente até à final e ganhar", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, após o jogo em que Portugal passou aos oitavos-de-final do Mundial 2018, empatando com o Irão.

O chefe de Estado viu a partida no Palácio de Belém e declarou: "Jogámos bem. Há que dizer isso, porque é justo. Concordo com o primeiro-ministro, ele há bocadinho à entrada dizia que também no Euro fomos tendo muitos problemas pelo meio e acabámos por ganhar. A Espanha que é a Espanha, que está a jogar muito, ia perdendo com Marrocos".

Marcelo Rebelo de Sousa elogiou a trivela de Ricardo Quaresma, que fez "um golo verdadeiramente único", um "golo espetacular", e também Cristiano Ronaldo, sublinhando que "o melhor do mundo jogou bem".

Quanto ao Uruguai, o próximo adversário de Portugal, o Presidente considerou que é melhor do que a Rússia, muito encorajada pelo "fator casa".

"A partir de agora são finais, portanto, aquilo que não era uma final para a Rússia passa a ser e jogar contra uma equipa em casa, depois daquilo que eu vi na Rússia, daquela paixão adeptos, prefiro ter o estádio do lado dos portugueses contra os uruguaios a ter o estádio do lado dos russos contra os portugueses", sustentou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.