Marrocos: Melhor participação foi há 31 anos e teve vitória sobre Portugal

No México'1986 seleção africana passou aos oitavos de final

Marrocos vai participar na fase final de um Campeonato do Mundo pela quinta vez, após 20 anos de ausência, e só somou duas vitórias, uma delas frente a Portugal, adversário que vai reencontrar na Rússia.

Em 1986, no México, a seleção marroquina bateu Portugal, por 3-1, e conquistou na altura o Grupo F e passagem à próxima fase, naquela que foi a sua melhor participação de sempre.

Guadalajara foi o palco do único confronto entre as duas seleções, com Diamantino a marcar na altura o único golo português, insuficiente para impedir a eliminação da seleção nacional, numa campanha que acabou por ser desastrosa.

Mais de três décadas depois, Portugal e Marrocos vão voltar a encontrar-se num Campeonato do Mundo e novamente na primeira fase, com Espanha e Irão a completarem o Grupo B.

Desde o Mundial1998, que decorreu em França, que a seleção marroquina não marca presença na fase final da competição, tendo desta vez conseguido o apuramento ao vencer o Grupo C da zona africana, sem qualquer derrota, à frente de Costa do Marfim, Gabão e Mali, respetivamente.

Os norte-africanos são comandados pelo francês Herve Renard, treinador que já levantou a Taça das Nações Africanas com a Zâmbia, em 2012, e com a Costa do Marfim, em 2015.

Renard tem um grupo composto por jogadores que atuam quase todos em campeonatos europeus, com destaque para Nabil Dirar, Benatia e Boutaib, que foi mesmo o melhor marcador da sua equipa no apuramento, com quatro golos.

O defesa central Manuel da Costa, jogador que representou Portugal nos escalões jovens, pode também entrar nas contas do técnico francês.

O Portugal-Marrocos, da segunda jornada do Grupo B, está agendado para 20 de junho, em Moscovo.

A fase final do Mundial2018 realiza-se na Rússia de 14 de junho a 15 de julho.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.