Messi acredita no título mundial

Astro do Barcelona mostra ambição e crença na seleção para ser campeã na Rússia

• Foto: EPA

"O nosso desafio é sermos campeões do Mundo." Puro, direto e conciso. Lionel Messi foi desarmante, em entrevista concedida aos britânicos ‘Daily Express’, sobre as hipóteses da Argentina no Mundial da Rússia.

"Sabemos que não será fácil mas tenho a certeza que a nossa seleção é uma equipa capaz de ser campeã na Rússia. Se todos acreditarmos no mesmo, então seremos candidatos", garantiu o astro alviceleste de 30 anos. A história em terras russas quer-se, segundo Messi, diferente da sofrida fase de qualificação. "É verdade que o apuramento foi complicado para nós, pois demorámos muito tempo para o alcançar", analisou o atacante do Barcelona, realçando que "o importante é que estamos no Campeonato do Mundo e vamos dar tudo para atingir o que todos pretendemos", prometeu.

"Se a Argentina jogar como sabe, sabemos que será muito difícil derrotar-nos", garantiu Messi, que salientou a importância da experiência numa prova deste calibre. "Já vivemos Mundiais antes e sabemos que todos os rivais tentarão bater-nos e que cada jogo é uma final, o que torna tudo mais complicado. Estamos habituados", lembrou.

O arranque é já amanhã, às 14 horas, frente à surpreendente Islândia, em Moscovo. Para Messi, é altura perfeita de ‘mostrar serviço’. "Vai ser importante começar forte. A Islândia esteve bem na última competição. Mas são estes jogos que temos de vencer, para não complicar ainda mais as partidas seguintes", frente a Croácia e Nigéria.

Por Francisco Laranjeira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.