Mikel enfrentou drama: «Joguei enquanto o meu pai estava nas mãos de bandidos»

Jogador foi informado quando seguia a caminho do estádio de que o seu pai tinha sido raptado

• Foto: Reuters

A seleção da Nigéria seguia no autocarro a caminho do Estádio de São Petersburgo, na passada terça-feira, para defrontar a Argentina no decisivo duelo do Grupo D do Mundial 2018, quando John Obi Mikel foi informado, através de uma chamada, que o seu pai tinha sido raptado. No mesmo contacto, foi ainda garantido ao médio que o seu pai seria morto caso a situação fosse reportada às autoridades. A revelação foi feita pelo próprio jogador ao 'The Guardian'.

"Joguei enquanto o meu pai estava nas mãos de bandidos. Tive de superar o trauma. Atendi uma chamada a quatro horas do jogo a dizer-me o que tinha acontecido. Estava emocionalmente afetado e tive de tomar a decisão em relação a estar ou não pronto mentalmente para jogar. Estava confuso. Não sabia bem o que fazer, mas no final de contas sabia que não podia dececionar 180 milhões de nigerianos. Tive de me fechar e representar o meu país. Não podia informar os treinadores ou a Federação da situação, que apenas um círculo pequeno de amigos sabia", revelou.

"Disseram-me que matariam o meu pai mal caso eu denunciasse a situação às autoridades ou contasse a alguém. Não quis comentar com o selecionador, porque não queria que a situação se tornasse uma distração para ele ou para a equipa num dia de jogo tão importante. Por mais que desejasse falar-lhe disso, não podia", admitiu.

"Felizmente o meu pai foi libertado na tarde de segunda-feira. Agradeço à polícia pelos esforços feitos no seu resgate e pelo apoio que recebi de amigos e familiares. Infelizmente o meu pai está agora no hospital, a receber tratamento, em face da tortura de que foi alvo", acrescentou ainda o jogador, que foi titular numa partida que a Nigéria perdeu por 2-1 e que ditou o adeus da seleção ao Mundial 2018.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0