Record

Milla tentou 'recrutar' Umtiti em 2015: «Se queres jogar um Mundial, tem que ser pelos Camarões...»

Central francês vai agora disputar a final do Campeonato do Mundo pela... França

O histórico Roger Milla tentou persuadir Samuel Umtiti a jogar pelos Camarões em 2015 com o argumento de uma possível presença num Mundial. Três anos depois dessa tentativa, o central do Barcelona não só está num Mundial, como este domingo vai mesmo disputar uma final, logo à sua primeira presença.

A história é este domingo contada pela 'Marca', que partilha mesmo aquilo que o lendário ex-avançado disse a Umtiti na tal conversa de 2015: "O presidente da Federação francesa disse-nos que terás de esperar quatro anos para abrir algum lugar na seleção, porque para a tua posição existem muitos jogadores. Se queres jogar um Mundial, tens de te decidir pelos Camarões. É agora ou nunca".

Milla não teve sucesso na tentativa de 'recrutar' Umtiti e o central explicou as razões de não ter aceite jogar pelos Camarões, país onde nasceu: "Tenho família lá, mas só fui lá duas vezes. Faz parte das minhas raízes, mas não me recordo como era viver lá. A minha decisão foi ponderada. Quis defender a França desde o príncipio, é lógico e natural. Cresci em França, fiz toda a minha formação aqui e joguei com os 'bleus' em todos os escalões de formação", contou Umtiti à 'ESPN'.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias
M