Miroslav Klose 'carrega' troféu ao sorteio na Rússia

Ex-internacional alemão estará na cerimónia no dia 1

• Foto: Reuters

O ex-futebolista internacional alemão Miroslav Klose, recordista de golos em Mundiais, com 16, vai 'depositar' o troféu conquistado pela Alemanha, em 2014, no sorteio do Mundial da Rússia, revelou esta terça-feira a FIFA.

Klose confirmou que estará no sorteio de 1 de dezembro, em Moscovo, depois de convidado pela FIFA para entregar o troféu na cerimónia que terá lugar no Palácio de Estado do Kremlin, em Moscovo.

"Por várias razões, os Mundiais trazem memórias especiais para mim", disse o antigo avançado, que esteve em quatro edições, de 2002 a 2014 e marcou 16 golos, mais do que qualquer outro futebolista.

Klose mostrou-se feliz com a oportunidade de entrar em palco com o troféu.

"Sinto-me muito honrado por a fazer parte desta competição, mesmo depois de ter deixado de jogar, e poder apresentar à Rússia e ao mundo este troféu que lutámos tanto para vencer no Brasil, em 2014," disse ainda.

Os próximos dias irão definir, com os playoffs e o final da qualificação na zona africana, quais os nove países que se juntam no sorteio de Moscovo às 22 seleções já qualificadas e à anfitriã Rússia.

O sorteio vai dividir as 32 seleções qualificadas em oito grupos de acordo com os procedimentos aprovados em setembro. A distribuição das equipas nos quatro potes terá como base o ranking mundial da FIFA de outubro de 2017.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias