Modric: «Conseguimos evitar que a bola chegasse a Messi»

Dita segredo da vitória croata frente à Argentina

• Foto: Reuters

Luka Modric, autor do segundo golo da Croácia e eleito o melhor jogador em campo frente à Argentina, mostrou-se feliz pelo triunfo diante dos sul-americanos, dizendo que o segredo repartiu-se entre o jogo coletivo e a neutralização de Messi.

"O nosso jogo coletivo fez a diferença, em particular na segunda parte, em que tivemos mais posse de bola. Na primeira parte, quando a Argentina tinha a bola, conseguimos evitar que ela chegasse a Messi, ou que chegasse em boas condições. Limitámos a sua criatividade e capacidade de desequilibrar. Era dele que vinha realmente o perigo para nós. Depois do erro do Caballero (guarda-redes argentino), o jogo abriu-se e tudo se tornou menos difícil para nós. Agora, temos de pensar no jogo com a Islândia e não fazer já projetos de que vamos chegar longe no Mundial", explicou.

"Esta vitória sobre uma grande equipa como a Argentina dá-nos mais confiança para encarar os próximos jogos. Esperamos fazer grandes coisas, mas há que evitar euforias, há que ter os pés na terra e concentrar-nos no jogo seguinte. Podemos ainda fazer melhor. A nossa vitória pode parecer fácil, mas não foi. Merecemos ganhar, mas não foi tão fácil como pareceu. O primeiro golo resultou de um erro do guarda-redes argentino e deu-nos ânimo. Fizemos um jogo perfeito e temos de jogar assim quando se enfrenta uma grande equipa. Criámos oportunidades na segunda parte e marcámos três vezes", concluiu o médio.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias