Mourinho elogia Ronaldo: «O golo de livre é fantástico»

Técnico português do Manchester United falou ainda do seu "menino" De Gea

A carregar o vídeo ...
O golaço de livre direto de Cristiano Ronaldo

José Mourinho comentou numa televisão russa o jogo que esta sexta-feira colocou frente a frente Portugal à Espanha e o técnico português do Manchester United, que treinou Cristiano Ronaldo no Real Madrid, rendeu-se à exibição do português, principalmente ao golo que marcou de livre.

"Para mim houve um jogo com Diego Costa e um jogo sem Diego Costa - as coisas mudaram", começou por analisar o treinador, referindo-se à substituição levada a cabo por Hierro, na segunda parte.

"Não acho tenha sido um jogo perfeito, nenhuma das equipas conseguiu dominar os 90 minutos, alguns golos fizeram com que não adormecêssemos..."

O técnico olhou com particular atenção para o atuação de De Gea, o guarda-redes da Espanha que é seu jogador no Manchester United, e custou-lhe ver a forma como foi batido no segundo golo de Portugal. "É o meu menino, custa-me dizê-lo mas ele sabe que cometeu um erro. Acontece aos melhores... Eu sei que ele vai voltar para o próximo jogo sem medo."

Mas o jogador, que no entender de Mourinho muitos ainda duvidam que seja "o melhor guarda-redes do Mundo", pouco pôde fazer frente a um Cristiano Ronaldo inspirado.

"Ele não tem na Seleção a eficácia nos livres que teve no Manchester United ou no Real Madrid nos seus primeiros anos. Mas este foi importantíssimo, este deu um ponto crucial", referiu Mourinho, referindo ao terceiro tento de Ronaldo. "É um golo que pode trazer mais autoestima e confiança para os próximos dois jogos. Ele tem este 'pequeno toque', este golo é fantástico."

Para Mourinho, Cristiano Ronaldo é um dos poucos atletas que conseguem responder sempre num grande palco. "Há jogadores para alguns jogos, jogadores para todos os jogos e jogadores para jogos especiais. E os jogadores para os jogos especiais são... os tais!"

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.