Pepe já tem um 'top 5' a vencedores do Mundial e Portugal não está lá

Central garante que se a equipa nacional se exibir ao seu melhor nível será "uma seleção difícil de ser derrotada"

• Foto: EPA

O defesa Pepe, um dos jogadores convocados para representar Portugal no Mundial'2018, defendeu que a seleção campeã europeia deve manter-se fiel aos seus princípios, em declarações publicadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Acho que temos de ser fiéis ao que temos feito até agora, com muita humildade, muito trabalho e muito espírito de sacrifício [...]. É nessa linha que temos de continuar, independentemente de quem esteja", observou o veterano central, de 35 anos.

Pepe assinalou que se a equipa nacional se exibir ao seu melhor nível será "uma seleção difícil de ser derrotada", apesar de não incluir Portugal entre os favoritos a vencer o Campeonato do Mundo, cuja fase final se realiza na Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho.

"Há seleções que têm claramente outro estatuto no futebol, como o Brasil, a Argentina, a Alemanha, a Espanha ou a França - a quem ganhámos a final do Euro'2016, mas merece-nos todo o respeito", recordou o defesa, um dos 23 convocados pelo selecionador Fernando Santos.

Pepe disse que prefere "pensar jogo a jogo", tal como aconteceu com bons resultados no Euro'2016, "com muita humildade e os pés bem assentes na terra", e concentrar-se no primeiro objetivo, que passa por ultrapassar a fase de grupos.

"Somos privilegiados por poder estar aqui, estamos a defender o nosso povo e, quando é assim, as coisas saem com alegria [...]. É a soma destes detalhes que fazem da seleção portuguesa uma equipa bastante forte", sustentou.

A seleção portuguesa de futebol integra o Grupo B da fase final, estreando-se frente à Espanha, em Sochi, em 15 de junho, e defrontando depois Marrocos, em Moscovo, em 20, e Irão, treinado por Carlos Queiroz, em Saransk, em 25.

A equipa das quinas realiza hoje o primeiro treino do programa de preparação para o Mundial'2018, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a partir das 17H30.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias