Portugal à espera do melhor cenário

Peru, Tunísia e Panamá serão os adversários teoricamente mais acessíveis para a Seleção

As regras do sorteio de hoje são simples. Os 32 países finalistas estão divididos em quatro potes de oito seleções e colocados de acordo com o seu lugar no ranking da FIFA (o mês de referência é o de outubro), sendo que no Pote 1, para além dos sete países mais bem classificados, incluído Portugal, está também a Rússia (65º), na qualidade de organizadora. As restantes seleções serão colocadas nos potes por ordem da sua posição no ranking.

O sorteio resultará na criação de oito grupos de quatro equipas (está já definido que a Rússia integra o Grupo A) e a única imposição para a constituição dos mesmos é que nenhum pode ter mais do que uma seleção da mesma confederação, à exceção da Europa, que, com 14 países apurados, poderá ter um máximo de duas equipas por agrupamento.

Simulações e probabilidades

No passado dia 27, e para ter uma ideia de como tudo poderá acontecer, a FIFA fez a habitual simulação do sorteio, tendo Portugal calhado no mesmo grupo (o D) da Espanha, da Coreia do Sul e do Senegal. Seria, sem dúvida, uma das hipóteses mais complicadas. Melhor mesmo era se, por hipótese, calhasse em sorte o Peru, a Tunísia e o estreante Panamá, aqueles que parecem – pelo menos em teoria – serem as formações mais acessíveis em cada um dos potes.

Já no campo das probabilidades, refira-se que um programa informático desenvolvido em Espanha dá a Colômbia (Pote 2), a Croácia (Pote 3) e o Panamá (Pote 4) como as formações com maiores probabilidades de integrarem o grupo da Seleção Nacional. Será? Só hoje saberemos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.