Portugal em Bruxelas para o teste

Eram 19h10 quando a comitiva portuguesa chegou ao hotel. Na Bélgica, a Seleção terá o grande desafio da preparação. Sem CR7

• Foto: Luís Manuel Neves

A Seleção Nacional chegou a Bruxelas ao fim da tarde de ontem, onde hoje vai defrontar a Bélgica naquele que será o grande teste da fase que antecede o início do Mundial – isto, mesmo que Cristiano Ronaldo não esteja presente. Eram 19h10 quando a comitiva portuguesa chegou à unidade hoteleira onde está alojada, numa altura em que algumas dezenas de adeptos se juntavam na zona, para vitoriarem os seus heróis. Com o aparato a avolumar-se e as forças de segurança a cumprirem com escrúpulo cada vez maior a sua tarefa, as perguntas sucederam-se. Duas eram mesmo fatais: "Quem está a chegar?" e, obviamente, "Cristiano Ronaldo vem?". A resposta à segunda questão dissuadiu muita gente, embora, de um modo geral, as pessoas ficassem para ver os jogadores portugueses.

Situado no centro de uma Bruxelas literalmente virada de pantanas, com obras por todo o lado, a unidade hoteleira onde Portugal se hospedou organizou as coisas de forma a apressar o acesso da comitiva do autocarro ao interior das instalações. Todos o fizeram, indiferentes à presença dos adeptos que, no momento da chegada, seriam algumas dezenas, à exceção de dois elementos que, à vez, satisfizeram os pedidos dos compatriotas: primeiro Pepe, depois Ricardo Quaresma, passaram alguns minutos a dar autógrafos e a tirar fotografias. Os restantes passaram apressadamente, indiferentes ao calor humano que então se estabeleceu.

Por Rui Dias
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.