Presidente da Liga espanhola considera despedimento de Lopetegui precipitado

Treinador foi anunciado no Real Madrid a dois dias do jogo com Portugal

• Foto: EPA

O presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, afirmou esta segunda-feira que o despedimento de Julen Lopetegui do cargo de selecionador de Espanha foi "precipitado, porque as decisões não devem ser tomadas de cabeça quente".

"O lógico era que um treinador que não perdeu em 20 partidas continuasse", disse o espanhol, durante a apresentação dos clubes que subiram de divisão em Espanha.

O presidente do organismo explicou que "não gostou da forma como procederam as negociações", acrescentando que, com Lopetegui no cargo, não se falaria tanto da eliminação da seleção 'roja'.

"É um fracasso cair nos oitavos de final, porque não estivemos ao nível do esperado", rematou o dirigente, referindo-se à eliminação da Espanha nos oitavos do Mundial 2018, frente à anfitriã Rússia (4-3 nas grandes penalidades, após igualdade 1-1 no prolongamento).

Tebas garantiu não saber nada sobre a situação do comando técnico da seleção espanhola, mas afirmou que "existem muitos bons treinadores no país" e que a direção vai acertar na escolha.

"A única coisa que peço é que as próximas decisões da Real Federação Espanhola de futebol tenham clarividência e não sejam tomadas em momentos difíceis", acrescentou.

Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto, foi despedido a dois dias do primeiro jogo da Espanha no Mundial 2018, frente a Portugal, depois de ter assinado pelo Real Madrid, tendo sido substituído pelo ex-futebolista Fernando Hierro.

O presidente de La Liga falou ainda sobre a possível saída do português Cristiano Ronaldo do Real Madrid, garantindo que isso "não seria uma boa notícia, porque Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, juntamente com Leo Messi".

Huesca, Rayo Vallecano e Valladolid foram os clubes promovidos ao primeiro escalão em Espanha, enquanto Maiorca, Rayo Majadahonda, Elche e Extremadura subiram ao segundo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias