Roberto Martínez: «Costa Rica tem jogadores de qualidade como Ruiz»

Elogia médio do Sporting, bem como outro ex-leão, antes do último teste

• Foto: Reuters
A Bélgica realiza hoje o último particular (19h45) antes de entrar em cena no Grupo G do Mundial’2018, sendo que pela frente estará a Costa Rica, de Bryan Ruiz (Grupo E). O médio-ofensivo do Sporting, juntamente com outro ex-leão, foi, aliás, um dos nomes referenciados pelo selecionador Roberto Martínez, quando este falou das dificuldades que o seu conjunto terá pela frente em Bruxelas.

"Temos de defender bem, perante uma equipa que vai jogar com três homens na frente e tem futebolistas de grande qualidade, como Bryan Ruiz e Joel Campbell e laterais tão experientes [Bryan Oviedo e Gamboa]", analisou.

Recorde-se que a estreia dos Diabos Vermelhos na Rússia será frente ao Panamá (no dia 18), uma seleção da América Central, tal como a Costa Rica, pelo que o embate de hoje é visto como um importante teste. "Vai ser um pequeno aperitivo daquilo que nos espera", comentou o técnico, de 44 anos, antes de analisar as diferenças que encontrou entre o empate frente a Portugal (0-0) e o triunfo perante o Egito (3-0). "Já estivemos mais afinados e espero que ainda melhoremos mais ofensivamente", analisou.

Elogios à Tunísia

De resto, para o jogo frente aos ‘Ticos’, Roberto Martínez não poderá contar com os defesas Thomas Vermaelen e Vincent Kompany, que estão também em dúvida para a primeira jornada da fase de grupos. "Vamos esperar até 24 horas antes da partida frente ao Panamá, para saber se podem jogar", referiu. O selecionador elogiou ainda a Tunísia, outra rival do Grupo G, no qual está também incluída a Inglaterra. "Mereciam ter derrotado a Espanha [a Roja venceu por 1-0]. Podem vir a ser uma das surpresas da prova."
Por Rafael Soares
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Mundial 2018

Notícias