Rony Lopes diz que Portugal tem condições para ser campeão mundial

"Estou como todos os portugueses a torcer por fora", diz

• Foto: Reuters

O médio-ofensivo do Mónaco Rony Lopes disse esta quarta-feira que Portugal tem condições para ganhar o Mundial'2018, que se disputa na Rússia entre 14 junho e 15 de julho.

Instado pela agência Lusa, em Vila Nova de Poiares, concelho do distrito de Coimbra, onde se iniciou na prática da modalidade, o jogador português de origem brasileira fez votos para que a seleção nacional "pelo menos passe a fase de grupos" do campeonato do mundo.

Na sua opinião, "é possível" a Portugal sagrar-se campeão do mundo: "Estou como todos os portugueses a torcer por fora, para a seleção venha a fazer um excelente campeonato."

"Respeito a decisão do treinador, mas nada posso fazer em relação à convocatória", declarou o jovem atleta, de 22 anos, para realçar que teve "uma época bastante positiva" e que fez "um bom trabalho" na equipa do Mónaco.

Com contrato para mais um ano no Mónaco, Rony Lopes espera que "a próxima época seja ainda melhor" e admite vir a "ter oportunidade" de envergar futuramente a camisola 'verde rubra' num Mundial.

"Ainda tenho tempo de ir à seleção", disse à Lusa no salão nobre da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, ao apresentar o III Torneio Rony Lopes (escalão de infantis), que vai decorrer na vila, no Estádio Municipal Rui Manuel Lima, no domingo, com a participação de oito clubes da região centro.

Na conferência de imprensa, intervieram também o presidente da Câmara local, João Miguel Henriques, e o diretor do torneio, Rogério Lima.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0