Russos também têm telhados de 'Vedran'

Os croatas, através de Corluka, vão recorrer a uma velha técnica soviética: a ‘espionagem’

• Foto: Reuters

Peritos em espionagem desde a sua génese, os russos poderão vir a beber do próprio ‘veneno’... que é como quem diz, virar-se o feitiço contra o feiticeiro. Os encontros de futebol estão a transformar-se cada vez mais em grandes batalhas estratégicas e o embate de amanhã (19 horas), entre Rússia e Croácia, não é exceção.

Em jogo estará uma qualificação para a meia-final do Campeonato do Mundo e a Croácia tem um trunfo na manga para invadir e desmoronar a fortaleza russa... de seu nome Vedran Corluka.

O polivalente defesa é um autêntico ‘espião’ ao serviço do selecionador Zlatko Dalic. Dono de uma carreira recheada de experiência, onde conta com passagens por Alemanha e Inglaterra, Corluka mudou-se em 2012 para a Rússia, pela mão de Slaven Bilic, ex-técnico da Croácia, para representar o Lokomotiv Moscovo.

Ao longo dos últimos seis anos na capital russa, o defesa, de 32 anos, adquiriu informação que lhe permite conhecer ao pormenor cada um dos 23 russos que amanhã estarão em Sochi, principalmente o médio Anton Miranchuk e o avançado Miranchuk, seus companheiros no Lokomotiv. Para lá de conhecer as individualidades de Stanislav Cherchesov, sabe ao certo a maneira de pensar e de agir dos soviéticos. "Sei mais da Rússia do que da própria Croácia", confidenciou Corluka ao antigo colega no Lokomotiv, Aleksandr Samedov, que agora representa o rival Spartak Moscovo. O defesa está pronto para passar toda a informação que tem em mãos e desta feita será a Rússia a sofrer com a ‘espionagem’. É caso para se dizer... que os telhados de ‘Vedran’ dos russos podem ser revelados!

Por Daniel Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2018

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.